quarta-feira, 8 de março de 2017

Papel de parede: o que você precisa saber para escolher o do quarto do seu bebê

Alguns cuidados são necessários para fazer o produto durar mais

É uma delícia escolher a decoração do quarto do bebê e o papel de parede é uma tendência. A Ellen Silveira, decoradora da WVS Arquitetura e colaboradora da Celina Dias Bebê, mãe de Pedro e Gabriel, deu algumas dicas para facilitar a escolha, aplicação e cuidados com o produto.

Cor
Quando você vai à loja e se depara com várias opções, fica difícil escolher só um. “Priorize os tons mais claros e suaves, como pastéis, para proporcionar um cantinho tranquilo para o sono e dia a dia do bebê”, explica a decoradora.

Onde colocar
É comum as pessoas optarem por usar os papéis em todo o quarto, mas caso você queira inovar e colocar em uma só parede escolha a de maior destaque. “Por exemplo a do berço ou da cama da babá”, aconselha Ellen.

Como aplicar
Segundo a decoradora a primeira coisa é se certificar que a superfície da parede esteja nivelada. Caso a parede tenha ondulações, mãos à massa que é necessário prepará-la com gesso ou massa corrida. Quando estiver pronta, o próximo passo é passar um pano úmido para que fique limpo de pó antes da aplicação. “É muito importante que o produto seja aplicado por um profissional, ele irá certificar que as emendas fiquem perfeitamente ajustadas, além de evitar o desperdício e compra desnecessária de material”, comenta.

Cuidados
“Tenha certeza que o local onde o papel será aplicado está livre de umidade, mofo, pó ou sujeira constante”, orienta Ellen. Outro cuidado é verificar se não existe infiltração ou se ele ficará exposto ao sol. Isso ajuda a diminuir a vida útil do produto. É importante lembrar que a aplicação do produto deve ser feita no mínimo 15 dias antes do bebê chegar.

Durabilidade
De acordo com Ellen, cuidando direitinho, os papéis de parede costumam durar por cinco anos. “Mas com as novas tecnologias investidas na fabricação deste tipo de revestimento, alguns chegam a durar até o dobro deste período”, diz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário