sexta-feira, 25 de novembro de 2016

DIY: aprenda a fazer tinta facial caseira – fácil e simples!

Que tal aproveitar o fim de semana para fazer tintas facial para a criançada? Adorei este post do Blog Just Real Moms e resolvi compatilhar com vocês.
Que criança não adora se fantasiar? Os pequenos adoram o mundo da imaginação, que é importantíssimo para o desenvolvimento deles! Agora, no período de férias, é preciso ter muita criatividade para entretê-los. Aqui em casa, além das fantasias, a pintura de rosto faz bastante sucesso.
Mas comprar tintas faciais que têm vários ingredientes suspeitos (e que são difíceis de remover!) não é legal e nada prático. Além disso, elas saem mais caras do que fazer a própria tinta, que é mais confiável e SUPER fácil de fazer.
Por isso, trouxe hoje um passo a passo que encontrei no Pop Sugar para vocês fazerem tinta facial caseira!
Ingredientes
Amido de milho
Loção facial
1/4 de colher de chá de óleo vegetal
Tinta a base d’água
Potinhos
1 vasilha pequena

Como fazer
Para fazer a base da tinta de rosto, misturem partes iguais de amido de milho e loção facial. Acrescentem o óleo vegetal, que evita que a massa esfarele. A tinta deve ficar macia e sem água!
Agora, adicionem uma colher da mistura em um potinho e acrescentem um pouco de tinta a base d’água – só um pontinho mesmo, do tamanho de uma ervilha! A maioria dessas tintas não é tóxica, mas confiram sempre o rótulo!
Continuem fazendo o mesmo processo para as cores desejadas, em potinhos separados. Para dar glitter à cor, adicionem sombra de olho com brilho nos potinhos e passem por cima da tinta.
Antes de aplicarem as tintas nas crianças, façam um teste em uma pequena parte do corpo para conferir se não haverá reação alérgica. Se estiver tudo ok, utilizem uma esponja macia para rosto para aplicar a tinta, como aquelas de maquiagem. Assim, quando a pintura secar, fica livre de manchas.

Fonte: Blog Just Real Moms

Nenhum comentário:

Postar um comentário