sexta-feira, 29 de maio de 2015

Texto: Cidadania por Ligia Dantas

CIDADANIA - Quê mãe??
Assim como a maioria dos brasileiros, ando meio indignada com aqueles que nos representam, não estou entendendo as suas prioridades. Vejo, por exemplo,  hospitais precisando de leitos, escolas públicas “caindo os pedaços” e nossa prefeitura gastando recursos com ciclovias e , pasmem, em cada lugar….
Também custei a acreditar que as pessoas possam ser tão egoístas, como alguém consegue dormir tranquilo em lençóis 1000 fios na Croácia sabendo que aquele dinheiro, que não lhe pertence, poderia ser usado para melhorar a qualidade de vida de muitos??? Se for pensar bem , inclusive dele próprio…Do jeito que a coisa anda, e o mundo sendo redondo, o mesmo turista da Croácia pode ser vítima de uma assalto em plena Cidade Jardim enquanto espera, em sua Mercedes, o trânsito gerado pela ciclofaixa implantada em lugar indevido!!
A lei de causa e efeito serve para todos e independe do judiciário brasileiro (Graças a Deus!).
Assim sendo , também despenquei até a Av Paulista para protestar, para manifestar de algum jeito minha insatisfação com o governo. Afinal de contas parte do meu dinheirinho vai para os impostos que, na teoria, devem ser usados para o bem comum, não é??
A minha filha estava toda orgulhosa quando nos viu saindo de verde amarelo para as ruas (não, eu não levei minha prole na passeata , confesso que aqueles homens  armados, com escudos e máscaras me assustam mais do que me transmitem segurança… Chegar perto para um” click” então, nem pensar ! Passo é bem longe!!). Percebi que, para ela, estavámos indo para uma festa e achei oportuno alguns esclarecimentos sobre cidadania.
Penso que a criança capta e manifesta o que sente a sua volta, o clima ao seu redor é facilmente absorvido e, mesmo aquilo que não é dito, é representado pela criança de diversas maneiras. Assim como minha filha , por exemplo , refletia nosso sentimento de euforia pela “manifestação”, tenho certeza que muitas outras pelo país afora têm vivenciado a incerteza e a preocupação dos pais, além de captar todas as variações da indignação pela qual o povo brasileiro esta passando, em maior ou menor grau!!! (alguém viu a polêmica foto do menino rabiscando e se esbaldando sobre o retrato do Lula??)

Fonte- Blog Dika Kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário