quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

7 Dicas para montar um bailinho de Carnaval em casa

O Carnaval está aí! Adoro esse clima alegre e contagiante do feriado predileto dos brasileiros!
Os próximos dias serão de pura diversão, momento de reunirmos os amigos e as crianças. Que tal fazer um bailinho de Carnaval caseiro para animar ainda mais e entreter os pequenos?
Para ajudar a organizar um bailinho bacana, resolvi escrever algumas dicas para ajudar!
Vamos às dicas:
1) Fantasia é a regra número 1!
Que TODOS (inclusive os adultos) deverão ir de fantasia é óbvio, mas é sempre bom frisar no convite! Você pode até escolher um tema: Baile de Máscaras, Olinda, Abadá, Escola de Samba… Tudo é motivo de festa!
2) Convidados!
Faça a lista de convidados e contabilize o número de crianças e adultos. Essa etapa vai facilitar na escolha do cardápio, dos drinques e até da decoração.

3) Música!
Parte fundamental para um bom bailinho de Carnaval! Faça uma seleção bacana de músicas típicas: Marchinhas de Carnaval, enredos de escolas de samba e até o Axé são ótimas pedidas, mas vale até acrescentar outros ritmos animados se você achar que as pessoas vão curtir. Para agradar as crianças, essas são algumas dicas de CDs que eles vão adorar: Carnaval do Palavra CantadaCarnaval do FurunfunfumSamba pras criançasSassaricando – e o Rio inventou a marchinhaForró pras crianças.
4) Decoração!
Diversas lojas vendem artigos para festas de Carnaval. Dê preferência para peças e objetos coloridos e muito alegres, abuse das cores e apetrechos. O ideal é  escolher um lugar adequado para montar a mesa para que sirva de apoio e fique ao alcance rápido dos amigos e principalmente das crianças. Espalhe serpentinas e confetes por todo lado e não deixe de ter saquinhos extras e máscaras para oferecer aos convidados!
5) Crie um espaço!
O balinho de Carnaval é para as pessoas pularem e dançarem até cansar! Uma grande sala, salão de festas, garagem ou quintal podem ser lugares ideais para a festa. Afaste os móveis e crie um verdadeiro salão!
6) Comes e bebes!
O cardápio deve ser leve. Frutas, picolés, sanduichinhos embalados, pipoca, pão de queijo, pirulito… Enfim, tudo que for fácil de comer e que os convidados possam dançar enquanto comem! As bebidas também ajudam a refrescar o momento de calor e euforia. Para os adultos cerveja bem gelada, caipirinha e refrigerante. Para as crianças: sucos, água de coco e muita água mineral para hidratar!
7) Atividades!
Além de dancar e pular muito, você pode criar algumas atividades para agradar ainda mais as crianças: fazer trenzinho, pintura facial (com tinta apropriada e anti-alérgica, claro), máscaras para customizar (basta vocês fazê-las em cartolina branca e deixar canetinhas, cola e lantejoulas para as crianças decorarem), karaokê com músicas de Carnaval, desfile de fantasias… Enfim, o que você quiser, o que importa é se divertir!
Bom Carnaval a todos!!!
Fonte: Revista Crescer e Blog Just Real Moms

Nenhum comentário:

Postar um comentário