quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Trend Alert - Tranças


Desde as mais tradicionais às mais complexas em diferentes estilos, as tranças estão entre nós a muitos anos, com origem na África, passando pela Grécia antiga e até nas pinturas medievais e renascentistas.
Distinto de qualquer gênero efêmero, a cada estação em campanhas e editorias de moda as tranças ganham força por seus novos formatos e apreciadores pelo mundo todo.A trança tradicional é a mais usada e também a mais fácil de fazer, o simples ato de dividir em três partes o cabelo entrelaçando, além de ser um charme é a opção mais prática na hora de conter os fios indesejados que incomoda o rostinho de nossas pequenas! Combine com um corte de franjinha (para os cabelos lisos), rabos de cavalo, acessórios como florzinhas, chapéus e até os entrelaçares mais soltinhos no estilo Folk.
Escamas de peixe é o nome que se dá a essa trança, que utiliza duas camadas apenas, tirando do fundo do cabelo através de mechas finas com junção no meio. Um estilo mais despojado para as moderninhas.
Já faz algum tempo que as headbands estão em alta, nas tranças elas ficam mais naturais, enraizadas ou em trancinhas de tiras, o estilo combina com um look romântico.
A mais trabalhosa é a trança no estilo coroa, normalmente são as tranças enraizadas contornando a cabeça. Esse penteado é daqueles que não passam despercebidos nunca, caso a sua pequena seja a dama de honra é uma ótima opção e super chic!
Cabelos finos: Opte pelas tranças que entrelacem no topo da cabeça ou as tradicionais tranças mais frouxas, para aumentar o volume. Tais como as headbands e coroa.
Cabelos grossos: Firme bem as camadas de cabelo na transformação da trança, diminuem o volume. Prefira as escamas de peixe, a verdade é que a menina que tiver mais cabelo além de ter muitas opções, o efeito será mais intenso.
Entre outras tranças e opções que selecionamos, não deixe de aderir nas garotas!














Um comentário: