sexta-feira, 9 de junho de 2017

Meu Primeiro Municipal - Música Erudita para Crianças

Que tal fazer um programa diferente e apresentar o universo da música lírica às crianças?
Aos finais de semana, sempre às 12h, o Theatro Municipal de São Paulo realiza a série infantojuvenil “Meu Primeiro Municipal”, um programa voltado às crianças e interessados em conhecer música erudita, que vai contar com apresentações de cantores da Ópera Studio e também dos alunos da Escola de Dança de São Paulo, instituições vinculadas ao Theatro.

Neste sábado a programação traz o espetáculo João de Barro para crianças, fazendo uma linda homenagem à Braguinha (1907-2006), compositor de mais de 400 músicas, dentre as quais sucessos como: Pirata da Perna de Pau, Chiquita Bacana, Turma do Funil e muitas outras.
Braguinha (ou João de Barro) foi um dos responsáveis pela famosa coleção “Disquinho”, lançada pela gravadora Continental nos anos 1960 em compactos de vinil coloridos, trazendo histórias e músicas por ele adaptadas.
Nesta montagem, os cantores do Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo encenam algumas das histórias transcritas das gravações originais, Chapeuzinho vermelho, Dona baratinha, A formiguinha e a neve e A cigarra e a formiga. Um espetáculo divertido para toda a família. Bora conferir?
  • Dica bora.aí: evite ingressos no “setor 3 - anfiteatro” - sentamos lá no dia 30 de abril de 2017 e as crianças tiveram dificuldade de enxergar o palco.
  • Confira aqui mais dicas de shows com os pequenos
Programação fornecida pela produção/estabelecimento e sujeita à alteração. Confirme antes de sair de casa.

Horários
10/06/2017 (Sábado)
12h00
Theatro Municipal
Praca Ramos de Azevedo s/n , Centro
São Paulo, SP
01037-010
Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário