sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Teatro no museu: "Se Essa Rua Fosse Minha"no Mube

Teatro no museu: a peça “Se Essa Rua Fosse Minha” está em cartaz no MuBE, em São Paulo, até o dia 25.03. O espetáculo é totalmente interativo e conta a história dos personagens Teresinha de Jesus e Alecrim Dourado, que se reúnem todos os dias na rua onde moram para brincar.

 SE ESSA RUA FOSSE MINHA – ESPETÁCULO DE BRINCAR

Teatro – Arte Educação – Folclore – Música
Auditório MuBE
Sábado as 17 horas
Temporada de 14 de Janeiro a 25 Março
No espetáculo, “Teresinha de Jesus” e “Alecrim Dourado” (extraídos do folclore infantil em diferentes raízes folclóricas – raiz lusa e indígena) são personagens “brincantes”, com diferentes origens e realidades culturais, mas que se reúnem todos os dias na rua onde moram para brincar. Enquanto brincam eles tecem reflexões e comentários sobre a vida, e, sobre a experiência única que é crescer, amadurecer.
A peça, que podemos chamar de “espetáculo brincante”, é totalmente interativa, fazendo com que os espectadores “experienciem o brincar” junto aos atores no palco. (brincadeiras folclóricas que fazem e/ou fizeram parte do universo infantil brasileiro). O espetáculo é o resultado prático de um trabalho baseado em pesquisa na área do folclore infantil brasileiro desenvolvido pela equipe da Palco Produções, sob coordenação do Folclorista Inami Custódio Pinto e de Paula Giannini (autora do  texto).
Uma experiência de interatividade que apresenta às crianças a riqueza da gama de brincadeiras de rua do folclore brasileiro infantil e proporciona aos adultos um mergulho de volta a sua infância. Durante o espetáculo, é compartilhada entre pais, avós, filhos e netos a experiência do brincar junto aos atores.
SERVIÇO
Gênero: Espetáculo para a Infância e Juventude
Público alvo: Crianças e família
Duração: 70 minutos
Classificação Livre
Ingresso: R$ 40 – Inteira / R$ 20 – Meia

Nenhum comentário:

Postar um comentário