sexta-feira, 3 de julho de 2015

Filme Kiriku - Os homens e as mulheres estreia dia 2 nos cinemas

Animação francesa mistura delicadeza e valentia


Não tem problema se você não viu os filmes anteriores desta trilogia francesa, pois a história de Kiriku - Os homens e as mulheres se sustenta sozinha. Dessa vez, são narrados cinco contos em que o pequenino Kiriku é figura central na aldeia africana onde vive com sua mãe.
Não espere por uma enxurrada de ação e aventura, com músicas altas e piadas forçadas – esse filme é exatamente o oposto disso. Quietude e leveza são palavras que descrevem bem o longa-metragem.
Nos cinco contos, o menino, com valentia e inteligência, salva um ancião das garras de uma fera selvagem, colabora com o conserto do telhado de sua vizinha, ajuda um viajante perdido a reencontrar sua família, aprende a tocar flauta e descobre que tem talento para contar histórias.
Apesar de ser mais para adultos e crianças maiores, vale tentar envolver também as mais novas na narrativa. Se, por um lado, a calmaria do filme pode não atrair tanto os pequenos, por outro, as cores contrastantes e a beleza do desenho chamam a atenção.
Com uma estética bem diferente das grandes produções que atraem milhões de pessoas para os cinemas, a história de Kiriku encanta pela delicadeza e enredo simples.
O ritmo do filme flui bem, com diálogos espertos e trilha sonora predominantemente instrumental. Os efeitos sonoros de chuva, tempestade de areia e insetos na mata são um agrado para os ouvidos e transportam o espectador para o cenário imaginário. Kiriku é poesia em forma de filme – e vale a ida ao cinema.
fonte- Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário