segunda-feira, 8 de junho de 2015

Os 30 Melhores Livros Infantis do Ano - 2015

Todos os anos, a Revista  CRESCER publica uma lista com os melhores livros infantis - o que ajuda os pais a não ficarem tão perdidos diante das prateleiras das livrarias. Para isso, convocamos uma seleção de jurados especialistas e apaixonados por literatura infantil para selecionar os 29 melhores livros - o 30º foi escolha dos nossos leitores. Confira os livros eleitos deste ano.
"Uma festa das Cores", da Ed. Autêntica, com texto de Ronaldo Fraga e ilustração de Anna Göbel - o livro conta a história da chita, esse tecido leve e colorido que é a cara do Brasil, mas que surgiu na Índia, durante a Idade Média.
"Orie", da Ed. Pequena Zahar, com texto e ilustrações de Lúcia Hiratsuka - a narrativa é inspirada nas histórias que a avó da autora contava sobre sua própria infância, quando fazia viagens de barco com seus pais no Japão. Delicado, comovente e delicioso.
"Uma pergunta tão delicada", da Ed. Pulo do Gato, com texto de Leen van Berg e ilustrações de Kaatje Vermeire - quem tem uma pergunta delicada a fazer é o elefante: "Como é estar apaixonado por alguém?". Todos estão prontos para (tentar) responder...
"Max, o Corajoso", da Ed. Companhia das Letrinhas, com texto e ilustrações de Ed Vere - O corajoso e destemido gato Max sonhava em ser um grande caçador, mas para isso precisava de uma presa, no caso, um rato. O único problema era: como reconhecer um?
"Reinações de Narizinho", da Ed. Globo, textos de Monteiro Lobato e ilustrações de Jean Gabriel Villin e J. U. Campos - as aventuras de Narizinho, Emilia e Pedrinho no Sítio do Pica Pau Amarelo já são um consagrado clássico infantil. Essa nova obra reúne 11 livros do autor, publicados entre 1920 e 1931.
"A Árvore das Lembranças", da Ed. Rovelle, texto e ilustrações de Britta Teckentrup - A morte da pequena raposa, que se deitou em sua clareia favorita e fechou os olhos para sempre, é tratada demaneira singela nesta obra.
"A Raiva", da Ed. Pequena Zahar, texto de Blandina Franco e ilustrações de José Carlos Lollo - Sabe aquela raiva boba que aos poucos vai crescendo e tomando corpo? Pois é justamente sobre isso que fala esse livro. Mas só lendo mesmo para saber aonde vai parar...
"Pocotó", da Ed. Compor, com texto e ilustrações de Suzana Rando - O cavalo Trovão era responsável por fazer as entregas no castelo, mas seu sonho era fazer parte da guarda real. Só que ele era muito baixo em relação ao outros cavalos. Até que um dia...
"O Bicho Alfabeto", da Ed. Companhia das Letrinhas, com textos de Paulo Leminski e ilustrações de Ziraldo - essa coletânea poética de Leminski foi selecionada a partir de "Toda Poesia". Os leitores encontram poemas como "Uma chuva de estrelas deixa no papel esta poça de letras".
"Na terra do nunca jamais", da Ed. Martins Fontes, com texto de Linda Rode e ilustrações de Fiona Moodie: são 60 histórias entre contos populares e folclóricos, de diferentes partes do mundo. Tudo isso em 230 páginas - que vão passar voando.

Acesse o link abaixo para ver a lista completa.
http://revistacrescer.globo.com/Livros-pra-uma-Cuca-Bacana/Melhores-livros/fotos/2015/06/os-30-melhores-livros-do-ano-2015.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário