segunda-feira, 9 de março de 2015

10 coisas que há em comum entre todas as mães.

Existem vários tipos de mãe! As superprotetoras, as enérgicas, as “xíitas”com alimentação, as permissivas etc… Mas tenho certeza que existem algumas coisas que todas as mães, pensam, vivem  e sentem! Resolvi então fazer um post sobre isso e queria saber se vocês concordam!

Listei alguns pontos de acordo com a minha experiência e sobre o que converso e percebo de algumas amigas!
Vejam a lista que montei sobre as 10 coisas que há em comum entre todas as mães:

1- Querer dormir como antes da maternidade!
Quando a gente vira mãe a gente aprende também a dormir pouco! Por mais que existam crianças que desde cedo dormem a noite toda, a maioria delas acorda suuuper cedo! Então ser mãe é também acordar várias vezes durante a noite, ou acordar 6hs da manhã já com o pique total para brincar! Posso voltar a dormir como antes?

2- Não consegue dividir as funções maternas 50% com o pai.
Por mais que o seu marido (pai de seu filho), seja um paizão super participativo, a mãe sempre vai fazer muito mais coisas no dia a dia da criança! Por isso não se frustre e nem crie brigas pois a balança está SEMPRE pendendo para nosso lado!

3-Tranquilidade quando o filho está com a sua mãe (avó).
Toda mãe precisa de alguem que confie 100% para deixar o filho quando precisa sair, e normalmente essa pessoa é a sua mãe. Claro que muitas babás são maravilhosas e confiamos também, mas saber que eles estão com  a avó (sua mãe), nos deixa 100% tranquilas.

4- Sentimento de culpa.
Culpa é um dos sentimentos que une todas as mães! Não existe nenhuma mãe que nunca sentiu isso depois de ter filho! Seja por que tem que sair para trabalhar e dexá-lo com outra pessoa, seja por que teve que dar uma bronca e passou dos limites, ou por qualquer outro motivo! Este sentimento anda em paralelo com a maternidade!

5- Se torna uma pessoa melhor. 
Independente do estilo da mulher, todas elas se tornam uma pessoa melhor depois que vira mãe! Passa a ser mais paciente, julga menos, mais solidária, mais carinhosa, menos egoísta etc…

6- Muda seu estilo das redes sociais
Começa a postar loucamente fotos dos filhos, a seguir perfis de mãe e a ler artigos sobre educação, em  como ser uma boa mãe etc…

7- Faz comparações do filho com outra criança. 
Principalmente as mães de primeira viagem fazem algum tipo de comparação do filho com alguma criança da mesma idade. Ele já aprendeu a engatinhar, andar, falar?? Por mais que a gente saiba que cada criança tem seu tempo, é inevitável não fazer comparações em algum momento da vida deles!

8- “Pagam a lingua” em alguma situação.
Antes de ser mãe e viver intensamente a maternidade, é muito fácil, julgar as outras mães, criticar a forma de educar ou alguma birra em público do filho da amiga! Certamente toda mãe vai “pagar a língua” por algo que já tenha julgado ou pensado negativamente sobre outra mãe.

9- Percebe que não é possível controlar tudo.
É realmente impossível controlar tudo na maternidade, principalmente por que estamos falando de uma outra vida, que tem suas vontades e personalidade. Se seu filho não quiser comer você não vai conseguir forçá-lo. Temos que conhecer o estilo de nossos filhos para aprender a lidar com eles. Não temos o controle de tudo em nossos mãos, o que nos gera um certo medo ,mas também torna a maternidade ainda mais desafiadora!

10- Conhece o maior amor do mundo.
O amor que a maternidade proporciona, é simplesmente diferente de tudo que a mãe já experimentou antes na vida! Realmente o maior e mais puro amor do mundo! Cada mãe tem seu estilo de amar, mas não há no mundo alguém que ame mais uma criança do que a própria mãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário