sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Os nomes das Princesas

Escolher o nome de um pet já não é tarefa fácil. Imagino que de um filho então, nem se compare! Ser mamãe não é moleza nem antes do pequeno(a) nascer, e existem tantas coisas para se pensar antes de decretar o nome - inclua aí na lista: sonoridade, ortografia, apelidos, singularidade... ufa! - que eu não poderia deixar de, pelo menos, tentar te ajudar.
Ainda mais se ele, na verdade, é ela! Daí a única certeza que se tem é que será a sua princesinha, e falando em princesa, que tal um nome da realeza? Calma, não é para chamar sua filha de Diana nem Elizabeth. As princesas inspiração, no caso, são da Disney e, segundo o Babycenter, essa é uma ideia bem comum entre as mamães e que explica parte da ascensão em 2014 do nome Sophia, por exemplo.
Também virou fã da ideia? Então vamos além do significado em desenho colorido e, as vezes, milhões de dólares em bilheteria para descobrir o que representa cada um dos nomes das princesas trendy.

Sophia: também bastante utilizado com outro grafia (Sofia), esse nome curto é em homenagem a menininha aventureira que se torna princesa do dia para a noite na série animada Princesinha Sofia, do canal Disney Junior. Ao pé da letra, o nome tem origem grega e significa sabedoria.
Ana: esse é um nome que está em ascensão por conta do imenso sucesso do filme Frozen, onde Ana é a princesa coprotagonista. Simples, curto e com pequenas variações como Anna ou opções compostas, esse nome vem do hebraico Hannah e do latim, e significa graciosa. Ou seja, é um nome bastante feminino.
Tiana: original do latim, esse nome tem dois significados: o “sagrado” e também “semelhante ao pai”, ou seja, se nascer com a carinha do papai, essa é uma boa opção. Além disso, o nome representa um marco na história da Disney, pois dá nome a primeira e única princesa negra do time de princesas.
Bela: segundo os dados do Babycenter, os apelidos também começam a aparecer nas listas de nomes favoritos das mamães. Nessa onda, a princesa Bela, do clássico A Bela e a Fera, ganha destaque. Vale lembrar que Bela é diminutivo de Isabella que, por sua vez, vem de Isabel que significa pura e, por isso, também era muito usado pela realeza.
Alice: embora não seja considerada do time de princesas da Disney, a Alice no País das Maravilhas é um dos personagens mais importantes da marca, e também o segundo nome mais utilizado em 2014, segundo o Babycenter. Para as mamães que pensam em adotá-lo, seu significado é nobreza.
Oopsie! Não queria te confundir, mas parece que agora você tem ainda mais uma coisa para pensar seriamente além da escolha entre rosa salmão ou azul bebê para a cor da decoração do quarto, né?

Fonte: Blog Fashion Kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário