quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Entrevista que a Shakira deu para a Revista Crescer


Shakira lança linha de brinquedos para crianças pequenas

A cantora e compositora está envolvida na criação de "Primeiros Passos", nova linha de brinquedos da Fisher-Price, da Mattel. Em entrevista à CRESCER, ela contou que o filho é apaixonado por futebol e como faz para dar conta de todos os papéis: mãe, namorada, cantora e mulher!

Em que a Shakira tem investido seu tempo, além de ser mãe do Milan, de 1 ano e 9 meses, estar grávida do segundo filho (é outro menino!), fazer shows pelo mundo todo, alimentar suas redes sociais com mais de 100 milhões de fãs apenas no Facebook, assistir aos jogos de futebol do marido Gerard Piqué, jogador do Barcelona, e ser responsável pela Fundação Pies Descalzos, dedicada a ajudar crianças colombianas vítimas da pobreza? A cantora e compositora está envolvida com a cocriação de uma nova linha de brinquedos para a marca Fisher-Price. "Trabalhando para o desenvolvimento na primeira infância através da minha fundação, eu vi o quão importante são os marcos de desenvolvimento e como os brinquedos podem ajudar bebês, inclusive meu filho, a alcançá-los. Eu quis projetar uma linha de brinquedos que estimulam o desenvolvimento nessa fase inicial da vida, que é crucial", disse Shakira.
O envolvimento da cantora no projeto vai além da participação no desenvolvimento dessa nova linha, chamada Primeiros Passos, que estará à venda no Brasil no primeiro semestre de 2015. A parceria inclui uma websérie com 12 episódios com suas reflexões pessoais sobre a maternidade, o que ela aprende diariamente com seu filho e como ela o estimula para que se desenvolva da melhor maneira possível.
A novidade foi apresentada nesta segunda (27), em Barcelona, em um evento para jornalistas do mundo todo. Vale dizer que os lucros da Shakira obtidos a partir dessa parceria serão doados diretamente para a Fundação Pies Descalzos, para beneficiar programas de desenvolvimento na primeira infância na América Latina.
Em entrevista a CRESCER, ela contou sobre a paixão do filho pelo futebol e como faz para equilibrar os papéis de mãe, namorada, profissional e mulher. Confira!
CRESCER: Como foi criar essa linha de brinquedos com a Fisher-Price?
SHAKIRA: Era uma ideia que eu tinha. Desde os 18 anos, eu estou trabalhando para promover o acesso à educação das crianças no mundo inteiro. Eu também trabalho com a UNICEF e com a minha própria fundação chamada Pies Descalzos. Nós construímos escolas na Colômbia e centros de educação para crianças pequenas. Estamos construindo centros na Argentina e no México. Eu queria continuar o diálogo sobre a importância de pensar em estratégias para a educação de crianças pequenas. Meu objetivo é fazer isso com o governo e  líderes econômicos, mas eu sei que os primeiros educadores são os pais, porque a educação começa em casa. Então eu pensei que lançar uma linha de produtos para crianças pequenas seria um jeito de continuar esse diálogo. O amor e o contato físico são fundamentais, mas é importante também ter qualidade de tempo para brincar [com os filhos]. Como mãe eu descobri que é fascinante como os brinquedos têm um papel fundamental no desenvolvimento psicológico, motor e emocional das crianças. Eu encontrei na Fisher-Price a parceira ideal para desenvolver essa ideia porque eles são os maiores fabricantes de brinquedos do mundo e fazem muitas pesquisas em geral.
C: Como você faz para encontrar o equilíbrio entre ser mãe e cantar?
S.: 
O equilíbrio é talvez a coisa mais difícil de encontrar. Eu tento encontrar um balanço do mesmo jeito que todas as mulheres do mundo inteiro. Ser mãe, ser esposa ou namorada, ser profissional, eu acho que é um talento que só nós, mulheres, temos. Os homens conseguem fazer uma, no máximo, duas coisas ao mesmo tempo, mas não têm essa cobrança. É difícil também encontrar tempo para você, né? Porque eu me vejo sempre tentando encontrar tempo para o Milan, para o meu namorado, para a minha família e para o meu trabalho, mas quando tenho um pouquinho de tempo livre para mim eu penso muito bem no que fazer com isso. Nós também temos a necessidade de não fazer nada, de descansar no sofá, ligar a TV e fazer absolutamente nada, mas sem ter culpa já que tanta gente depende de você.
C: E qual é a brincadeira que você faz com o Milan e acha que vai sentir mais falta quando ele crescer?
S.: 
Cada etapa do desenvolvimento de uma criança tem momentos especiais. Uma coisa que eu gosto muito de compartilhar com ele são os livros. Eu leio para ele desde que ele tinha dias de vida e essa relação com os livros foi mudando. Na primeira etapa, ele se relacionava a partir da simulação, cores e formas. Ele os colocava na boca. Depois ele aprendeu a folhear e depois passou a entender as histórias. Eu acho que essa é uma das coisas que eu mais encontro prazer. Ao final do dia, eu sento o Milan no meu colo e leio pra ele --e ele me escuta. É quando eu sinto que ele está aprendendo coisas, mas também é um momento de ficarmos juntos.
C: Ele gosta de futebol? Joga com o pai?
S: 
Adora! É uma paixão. E o Barça é a coisa mais importante na vida dele. Eu digo sempre para o Gerard: “Você não pode deixar o clube nunca “. Ele canta o hino do Barça o dia inteiro. É muito engraçado. É engraçado também porque, desde que ele tinha 8 meses, eu o levava ao estádio e ele sempre teve uma concentração do começo ao fim do jogo. Não tinha nada que o distraísse e até hoje é assim. Na televisão também. Ele adora todos os esportes, mas tem paixão por futebol. Acho que deve ser o sangue. E a mãe do Gerard fala que ele era assim também quando ia ao estádio desde pequeno. Eu quero promover o gosto pelo esporte, acho que é saudável para a vida dele. Agora, se ele vai jogar profissionalmente ou não, é uma decisão só dele, mas por enquanto eu adoro que exista essa possibilidade.
Fonte- Revista Crescer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário