segunda-feira, 31 de março de 2014

Por que aprender inglês tão cedo?

Bom dia ! O post de hoje foi escrito pela Tatina Buniac, proprietária da escola de Inglês para crianças, a GO TALK.

Ela é formada em Psicologia com especialização em aquisição de língua estrangeira, neurociência, linguagem e aprendizagem. E com todo esse “know-how”, defende começar desde cedo a aprendizagem de um novo idioma para as crianças.

Nas últimas décadas, o cérebro humano tem sido uma parte do corpo na qual cientistas e médicos têm se dedicado a estudar profundamente, especialmente no que diz respeito à aquisição de linguagem. Esses estudos têm mostrado que todos nós, após o nascimento, possuímos a habilidade de reconhecer e reproduzir sons de línguas faladas em qualquer parte do mundo, o que significa que temos a capacidade de nascer em qualquer país e aprender qualquer língua. 

Enquanto crescemos e somos expostos aos sons da nossa língua de origem (materna), nosso cérebro se ajusta ao ambiente linguístico e, eventualmente/gradativamente, perdemos a flexilibilidade linguística com a qual previamente nascemos. Portanto, quanto mais cedo a criança for exposta a uma segunda língua/língua estrangeira, mais rápido e facilmente a criança aprende, sem fazer esforço, sem sotaque acentuado e de forma espontânea.

Os estudos ainda indicam que crianças bilíngues aprendem uma terceira, quarta, quinta língua mais rapidamente e apresentam uma “superioridade intelectual”, ou seja, essas crianças possuem uma maior flexibilidade cognitiva devido ao fato de constantemente passarem de um sistema linguístico a outro. 
Clique aqui para entrar no site da GoTalk.

Fonte: Blog Just Real Moms

Nenhum comentário:

Postar um comentário