quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Batizado do Príncipe George





William e Kate escolheram sete padrinhos para o filho.Cerimônia conta com a presença de quatro gerações da realeza.

LONDRES - O príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi batizado na tarde desta quarta-feira no Palácio de St. James diante da presença de quatro gerações da família real. Mais uma vez, Kate e William romperam com a tradição. Em vez de escolherem altos membros da realeza, eles optaram por convidar amigos de infância e de faculdade para padrinhos do menino. Zara Tindall, prima de William, era a única entre os sete padrinhos a pertencer à realeza.
Embora o batizado tenha sido realizado a portas fechadas na capela real do palácio, simpatizantes aglomeram-se do lado de fora, na esperança de ver os convidados chegando ao edifício do século XVI no centro da capital britânica. Apenas 21 pessoas foram convidadas para o batizado, num sinal de quanto os pais pretendem proteger a privacidade do bebê de três meses. William e Kate convidaram apenas familiares muito próximos e padrinhos, de acordo com uma lista divulgada antes da cerimônia.
A rainha Elizabeth e o marido, príncipe Philip, o herdeiro do trono, príncipe Charles, e a mulher, Camilla, e o irmão de William, Harry, participaram da cerimônia em que o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, batizou o bebê de três meses com a água do rio Jordão. Os pais de Kate, Michael e Carole Middleton, e a irmã dela, Pippa, também estiveram presentes.
George chegou nos braços do pai. Ao final da cerimônia, foi levado por Kate para fora da capela. Em seguida, os convidados se dirigiram à Clarence House para um chá oferecido pelo príncipe Charles.
O bebê usou um vestido de cetim que é uma reprodução da roupa feita em 1841 para o batismo da filha mais velha da rainha Victoria. Um camada de um bolo feito para o casamento de Willam e Kate em 2011 será servido no chá.
No evento, há grande expectativa pela foto histórica da Rainha Elizabeth II com três possíveis futuros monarcas - Charles, William e George -, algo que não é visto desde 1894. Milhões de pessoas assistiram à cobertura da mídia sobre o nascimento do bebê, em 22 de julho.
Padrinhos são amigos próximos do casal
O casal rompeu com a tradição ao escolher amigos para os padrinhos em vez de altos membros da família real. As madrinhas são: Zara Tindall, prima de William e mulher de um ex-jogador de rúgbi; Emilia Jardine-Paterson, design de interiores e amiga de Kate; Oliver Baker, amiga de universidade do casal; e Julia Samuel, fundadora de uma instituição de caridade voltada para crianças e amiga próxima da princesa falecida Diana, mãe de William.
Entre os homens, os escolhidos foram: William van Cutsem, amigo de infância do pai; Jamie Lowther-Pinkerto, secretário pessoal do casal; e Earl Grosvenor, filho do duque de Westminster e também amigo dos pais.
Kate e William também não seguiram a tradição na hora de escolher o fotógrafo oficial do batizado. Se para seus compromissos costumam optar por Mario Testino - amigo da princesa Diana -, para a cerimônia do primogênito contrataram o fotógrafo de celebridades Jason Bell, conhecido por fazer imagens de famosos como o ex-Beatle Paul McCartney e a atriz Scarlett Johansson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário